Por que o apt-get dá falha de segmentação ?

Olá a todos,
estou usando o Debian Woody com Gnome2.2 e estou observando um problema irritante com o apt-get,
eu costumo deixar minha máquina ligada direto (faço o backup do servidor usando ela) e de vez  em quando (de vez em sempre) que a máquina fica ligada muito tempo (entra no X, uso um monte de programas, saio do X, dia após dia) quando vou fazer uma atualização do sistema ou instalação de um pacote qualquer tem uma hora que o apt-get vai ler o banco de dados e eu tenho uma falha de segmentação como no exemplo a seguir :

flavio:/home/flavio/Projects/ihmserial# apt-get install gnome-control-center.
Reading Package Lists... Done
Falha de segmentaçãoTree... 0%
flavio:/home/flavio/Projects/ihmserial#

E só volta a funcionar quando eu reseto a máquina (isto me lembra um passado recente quando usava outro S.O. ...)

Alguém já sofreu disto e tem a solução ?

Obrigado por qualquer dica ...

Sucesso a todos

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br