Re: Duvidas PPPoE

Em Wed, 14 May 2003 00:25:50 -0300
Daniel Cabral <danielocabral@terra.com.br> escreveu:

> Senhores, estou tentando rodar um pppoe para uma conexão adsl com o
> speedy. Tenho lido todas as man pages e documentações na internet e
> até RFC's para contornar os problemas. Acredito que meu ultimo
> problema seja com a autenticação, mas não sei de que modo a
> autenticação é feita com o Speedy/Terra, CHAP ou PAP, e tenho duvidas
> sobre a sintaxe das opções, username e passwd (as documentações deixam
> dúvidas). Agradeço encarecidamente se alguem puder me enviar os
> seguintes arquivos devidadamente alterados nos campos de senhas ou até
> de usuarios:

> [...]

  Faço uso do mesmo serviço, com o mesmo provedor, também usando pppoe.
Para fazer a configuração, fiz muito poucas alterações nos arquivos
padrões instalados pelo debian.

  Se você prefere editar os arquivos manualmente, basta seguir as
instruções de  /usr/share/doc/pppoe/README.Debian.gz. A explicação lá
está muito bem feita e resumida. Só um detalhe: a placa que você vai
usar para o serviço _não_ deve estar sendo configurada em
/etc/network/interfaces. Não coloque nenhuma entrada para ela lá.

  Se preferir, use o pppoeconf, que é um utilitário que já faz todo o
serviço :-)
Até mais.

--
Paulo R. Ormenese