Duvidas PPPoE

Senhores, estou tentando rodar um pppoe para uma conexão adsl com o speedy. Tenho lido todas as man pages e documentações na internet e até RFC's para contornar os problemas. Acredito que meu ultimo problema seja com a autenticação, mas não sei de que modo a autenticação é feita com o Speedy/Terra, CHAP ou PAP, e tenho duvidas sobre a sintaxe das opções, username e passwd (as documentações deixam dúvidas). Agradeço encarecidamente se alguem puder me enviar os seguintes arquivos devidadamente alterados nos campos de senhas ou até de usuarios:

/etc/ppp/pap-secrets
/etc/ppp/options
E a configuração de algum peer (/etc/ppp/peers) operante.

Obrigado.

Daniel Cabral.