Re: Konqueror não abre páginas

Entao se acalma, que assim agente pensa mais claro.. :)

> Nao gosto do gnome
> Nao uso o gnome
> Nao quero o gnome
Eh uma opcao.. :)  ainda bem que podemos escolher..
> Fiz um apt-get remove --purge gnome e removeu tudo, inclusive o
> evolution.
Sim, o evolution depende da bibliotecas do gnome..
A ximian o fez assim

> Sempre esteve assim:
>
> china@prodabel150:~$ ls -l /etc/alternatives/x-www-browser
> lrwxrwxrwx    1 root     root           18 2003-05-14 10:26
> /etc/alternatives/x-www-browser -> /usr/bin/konqueror
> china@prodabel150:~$
>
> Mas mesmo assim TODOS os links sao abertos no mozilla :(
Entao seu evolution ta com mozilla configurado direto, ao invez
de usar o x-www-browser..

> Entao manda as dicas:
> 1) Fiz um apt-get install evolution para reinstala-lo, uma vez que ele
> foi removindo quando removi o gnome, e ele foi instalado trazendo junto
> o gconf e todas as suas libs, alem das tralhas do gnome :(:(:(:(:(:
> Pra que serve esse gconf? Porque o evolution tem que trazer essas
> tralhas do gnome????
Por que, como ja disse acima, o evolution eh feito usando as libs do gnome..
Ele eh um programa do gnome..
Voce consegue instalar o kmail sem a bibliotecas do kde.. ?
Por favor, eu entendo que voce esta nervoso, mas evite termos
pejorativas, pessoas aki podem se ofender, e poderiamos iniciar uma
flame sem motivo.. :)
O gconf eh o local onde todas as aplicacoes do gnome guardam (ou
deveriam guardar :) ) suas configuracoes ..
O evolution guarda ali as suas configuracoes, junto com o resto dos
proramas..
Nao me lembro bem, mas provavelmente o evolution usa o browser padrao
configurado no gnome inteiro, entao, voce deve altera-lo.
Se nao quiser mexer no gconf direto (nao eh mto trivial)..
instale o gnome-control-center.. mexa no que quiser..
depois remova.. :) (da um purge pra nao ficar com vestigios)

> Sera que nao e possivel ter o evolution livre do gnome????????
Nao, nao eh possivel

Espero ter ajudado.. :)

--
Fabio Rafael da Rosa <f2r@users.sourceforge.net>