Urgente:Prob. em autenticar adsl no debian

Olá a todos,

Vi essa lista na net e gostaria de fazer parte... pois estou usando
Debian
e estou tendo problemas e estou sem alguem para trocar ideias...
Bem... vamos ao problema... tenho uma adsl configurada com um speed em
sp em uma filial... so q nao fui eu q configurei o Debian (antes eu
usava outra distribuicao) e ta com um problema de autenticacao do
servidor...
como faco pra autenticar no provedor? qual utilitario vem no debian? em
outras distribuicoes eu faco com pppoe e no debian? como posso resolver?

Grato a quem puder me ajudar,

Marcos

mr_pamjf@yahoo.com.br
begin:vcard
n:Pires;Marcos
tel;pager:37437432
tel;cell:32 9115-8684
tel;home:www.copetrans.com.br
tel;work:Copetrans
x-mozilla-html:FALSE
url:www.copetrans.com.br
org:Cooperativa Trans. de Petroleo e Derivados Ltda;Informática
adr:;;;Juiz de Fora;MG;36051-470;Brasil
version:2.1
email;internet:informatica.sucon@copetrans.com.br
title:Copetrans