ReiserFS me deixou na mão

Meio off,

Olá gente,

Apaguei acidentalmente alguns arquivos importantes em meu diretório HOME.
Aquela velha história de digitar rápido e ficar pensando na
"morte da bizerra".

Vejam só o discuido:

cd ~ftp/incoming
cd <---- Viram a besteira?
rm -f * <---- Ainda bem que não dei um rm -rf, se não eu me
matava! :D

Ontem, por conta da revolta, escrevi um pequeno scriptzinho que
roda before o rm... se alguem quiser eu posso enviar uma copia, o
help dele ficou assim:

Dia 13/05/2003 - hoje fui hosed o suficiente para apagar 200M de
arquivos em meu diretório $HOME acidentalmente, por isso resolvi
escrever este pequeno script para assegurar que eu NÃO cometerei
esta imbecilidade novamente.

Opções disponíveis:

    -r apagar o conteúdos dos diretórios recursivamente

OBS: O restante das opções foram removidas.

Hoje estou usando ReiserFS e infelizmente o danado me deixou na
mão literalmente... Em uma pesquisa rápida no Google pelas
palavras-chave: undelete files reiserfs, encontrei algumas
respostas do tipo: As for reiserfs I don't know.

Gostaria de saber se existe alguma forma prática de recurar,
ou ao menos listar, os arquivos que foram apagados acidentalmente.
O MC só undeleta arquivos em ext2... estou precisando ao menos LISTAR
os arquivos para saber a gravidade e levantar os prejuízos da
coisa.

Gente, um conselho pessoal... eu já estava habituado em sempre
usar o -f para remover, aqueles velhos vícios de rotina, o que me
levou a perder 200M de arquivos (nao gosto nem de lembrar), se
possível, para isso não acontecer com vocês, sempre tomem estes
cuidados:

NUNCA USE O -F A MENOS QUE SEJA REALMENTE NECESSÁRIO, de
preferencia criem um scriptzinho que remova está opção.

SEMPRE USE AS OPÇÕES -v E -i DO rm... crie um alias no bashrc
com:

alias rm='rm -iv'

"Eu ainda não acordei, isso deve ser um pesadelo!"

Abraços a todos,
Jozeph Brasil

PS: desculpem pelo off-topic.