Re: Rede Debian + WinXP Professional + WixXP Home

Pq voces pegam tanto no pé do cara? isso é inveja de que ele sabe mais do que
vcs? tá certo q o cara as vezes enche o saco com isso de evite htmls, mande
mensagens assim ou assado...de qualquer modo ele está tentando ajudar e a
maioria das vezes o problema é a pessoa q enviou a pergunta do que com a
pessoa q responde! perguntas ruins espere respostas ruins. Ao mesmo tempo,
espera-se uma certa paciência por parte de quem está respondendo pois nem
sempre é possivel explicar exatamente ql o nosso problema, talvez seja
principalmente por nao sabermos muito sobre o assunto da qual estamos
perguntando.

qnto a sua pergunta renato
o problema deve estar com certeza na configuraçao da interface de rede do seu
debian
voce está atribuindo os ips corretamente? verifique a mascara d rede
se voce estiver trabalhando com ips 192.168.0.x, a mascara deve ser
255.255.255.0
se trabalhar com 192.168.x.x deve ser 255.255.0.0
e assim vai
foi só um exemplo, mas como c trata de uma rede caseira
com certeza a melhor opçao seria trabalhar com 192.168.0.x (255.255.255.0)
mascaramento errado fará com que voce nao enxergue outras maquinas c estiver
em redes diferente

abraços
 Bruno