Re: Problemas no Debian

--------- Mensagem Original --------
De: eduerdo <eduerdo@bol.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Assunto: Problemas no Debian
Data: 10/05/03 18:18

> Bom dia a todos,
Boa tarde!

> Isntalei o debian no meu computador a algum tempo atrás
> e ainda não consegui conviver pacificamente com ele.
> Tenho uma placa de video sis 6326 e som onboard.

Eu utilizo uma placa de vídeo e som onboard também, ao contrário de você
estou vivendo perfeitamente em harmonia e hyperfeliz com a Debian. Jamais
usei uma distribuição tão boa.
Vejo filmes, ouço música, mas quanto a placas de som onboard elas são um
lixo. :) Se tivesse como, eu jogava fora, como não tem, eu apenas desabilito
no setup e utilizo uma offboard. Mas, como te falei, eu usava a onboard sem
problemas, só deixei de usar pela qualidade mesmo.

> A uma semana, eu conseguia entrar no X como usuário, mas
> não conseguia como root. Foi ai então que tentei ler as
Minha sugestão é que você aprenda a usar o sistema sem ter que logar como
root no modo gráfico, mas, isso é você quem decide.

> listas de discussão anteriores e tentar corrigir o...

Quanto ao mais, li as respostas enviadas e acredito que elas vão lhe
orientar bem.

E para terminar...
Quando eu usava windows era tudo fácil, tão fácil que eu nem pensava.
No Linux é tudo "difícil" no começo, mas nada tira o ganho de raciocínio que
se adquire com o tempo.

Saudações digitais,

--
Júnio José - icekmkz - Debian User
Debian-br user: 598 - Linux user: 312060