Re: Problemas no Debian

On Sat, 10 May 2003 15:04:11 -0300
"eduerdo" <eduerdo@bol.com.br> wrote:

> Bom dia a todos,

Olá,

> Isntalei o debian no meu computador a algum tempo atrás
> e ainda não consegui conviver pacificamente com ele.
> Tenho uma placa de video sis 6326 e som onboard.

Também uso essa placa de vídeo...

> A uma semana, eu conseguia entrar no X como usuário, mas
> não conseguia como root. Foi ai então que tentei ler as
> listas de discussão anteriores e tentar corrigir o
> problema sozinho. A solução para o meu problema deveria
> ser a seguinte:
> dpkg -reconfigure ...
> Mas parece que o dpkg não tem essa opção.

o comando é junto, sem o espaço entre o dpkg e o hífen:

# dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Com alguma sorte, isso vai resolver todos os seus problemas com o X...

Gustavo R. Montesino
--
GPG KEY BACAB6C2       |     Debian GNU/Linux
pgp.mit.edu            |     www.debian.org.br