Re: Duvida sobre acesso local a maquina

On Thu, 08 May 2003 19:33:32 -0300, Carlos Eduardo Araujo Vieira wrote:

> 	Estou configurando um servidor Debian e gostaria de saber se há
> como bloquear o acesso fisico dos usuarios ao servidor que fica na mesma
> sala que as maquinas de trabalho e mesmo assim permitir somente o acesso
> remoto ao servidor.

	Sim, basta não definir as contas de usuário no servidor.

	Se você usar algo como o NIS, há como definir em que sistemas
cada usuário ou grupo de usuários pode se logar.

	Agora, se você quer restringir o acesso físico em si, o negócio é
ter um servidor tipo lâmina em um rack com chave.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34