De: news [mailto:news@main.gmane.org]Em nome de Leandro Guimarães Faria
Corsetti Dutra
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: 2 problemas resolvidos e 2 dúvidas

On Thu, 08 May 2003 13:07:02 -0300, Gilberto Garcia Jr. wrote:

> 2) Em menos de um mes aconteceu duas vezes. Estava usando o micro normal,
> um belo dia fui reiniciar a maquina e ele parou no fsck dizendo que havia
> duplicate / bad black. Tive que formatar a maquina.

	Argh!

	Nunca vi isso!!

	Você reiniciou como?  Não conseguiu usar o shutdown?  Não
conseguiu usar o fsck?

> Na segunda aconteceu a
> mesma coisa, porem foi depois que um soft travou tudo, ateh o teclado.
> reiniciei no botao e o mesmo erro duplicate / dab block. porem desta vez
> consegui entrar no maintence console e arrumar as coisas.

	Travou o quê, o X?  Se você conseguir dar Ctrl-Alt-Bckspc consegue
matar o X e usar o console.  Outra opcão é ssh ou telnet se tiver outra
máquina na rede.

	O ext3fs não deveria precisar do fsck, tem algo muito estranho aí.
Sem mais detalhes (/etc/fstab, mensagens de erro) não dá para dizer
exatamente o quê.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34

---