2 problemas resolvidos e 2 dúvidas

Pessoal,

finalmente consegui, ontem a noite, colocar para rodar o xine com suporte a
menu. e habilitar as fontes ttf (desisti do xsf e usei o xsftt), funcionou
legal.

obrigado a todos da lista que me ajudaram.

1) queria instalar um webmail em casa para fazer uns testes, abaixei o
squirrel porem ele usa imap e eu to usando o qpopper, como servidor pop.

Alguem conhece algum webmail que eu possa usar com o qpopper? Ou então como
configurar o squirrel para usar o qpopper ao inves do imap?

2) Em menos de um mes aconteceu duas vezes. Estava usando o micro normal, um
belo dia fui reiniciar a maquina e ele parou no fsck dizendo que havia
duplicate / bad black. Tive que formatar a maquina. Na segunda aconteceu a
mesma coisa, porem foi depois que um soft travou tudo, ateh o teclado.
reiniciei no botao e o mesmo erro duplicate / dab block. porem desta vez
consegui entrar no maintence console e arrumar as coisas.

Alguem sabe o pq disso ocorrer?

eu uso ext3.

obrigado
---