Re: [FORA DO TOPICO] protecao para windows em rede velox(adsl)

Nelson Luiz Campos wrote:
Márcio;

	Procure no google sobre firewall ou em http://neworder.box.sk
	Se vc acha que colocar uma máquina 486 para servir de firewall é dispendioso, vc vai ver o preço de um firewall para rWindows. :))))

Mais uma: além do Firewall, anti-vírus e o que mais você for colocar, existe um ponto que você deve checar: como está a configuração de compartilhamento de arquivos nas máquinas Windows? Vírus como o nimda ou o klez, se eu não estou muito enganado, só se espalham pela rede se a conexão com outras máquinas estiver aberta. Uma das soluções, que eu li no site da Symantec, foi colocar compartilhamento com senha. Digo isso porquê lá na empresa esses dois vírus fizeram a festa também, à exceção das máquinas W2000, que são imunes. Qualquer coisa, dê uma pesquisada por lá.

A propósito: lá na empresa não foi tomada nenhuma medida... Quem sabe da próxima vez, não é? :-)

[]'s

Ivo