Re: [OFF-TOPIC] Escalonamento no Linux

Vordeph <vordeph@yahoo.com.br> writes:

> Saudações pessoal,

Saudacoes,

>   Estou fazendo um trabalho para a faculdade, e estou precisando
> de informações sobre como é o Escalonamento de processos no GNU/Linux,
> sistemas de arquivos, gerência de memória e esses dados conceituais
> típicos de matérias como 'Sistemas Operacionais'...

Poxa, legal. Depois voce poderia disponibilizar seu trabalho para que
mais pessoas aprendessem com ele.

>   Procurando no google, encontrei alguma coisa, mas mesmo assim gostaria
> de saber sobre os endereços 'oficiais' de onde posso encontrar a do
> cumentação original sobre esses temas de escalonamento. Onde eu poderia
> encontrar uma documentação completa, vasta, atualizada e oficial sobre
> o escalonamento de processos no GNU/Linux ?

O melhor local para estas informacoes considero que seja o historico
da lista do kernel (lkml) e o proprio kernel. Nao esqueca que o linux
eh software livre e sendo assim leia o codigo e comentarios dentro do
mesmo alem dos arquivos que estao no diretorio Documentation/.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116