[OFF-TOPIC] Escalonamento no Linux

Saudações pessoal,

  Estou fazendo um trabalho para a faculdade, e estou precisando
de informações sobre como é o Escalonamento de processos no GNU/Linux,
sistemas de arquivos, gerência de memória e esses dados conceituais
típicos de matérias como 'Sistemas Operacionais'...
  Procurando no google, encontrei alguma coisa, mas mesmo assim gostaria
de saber sobre os endereços 'oficiais' de onde posso encontrar a do
cumentação original sobre esses temas de escalonamento. Onde eu poderia
encontrar uma documentação completa, vasta, atualizada e oficial sobre
o escalonamento de processos no GNU/Linux ?

  Grato pela ajuda.

[]s
   Pedro Gallardo
   Desenvolvedor, Mestre Jedi, Capitão da Frota Estelar
   Usuário Linux Registro no. 274710

   'E que os fontes estejam com você !'