Re: criar pacote fonte

Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> writes:

> Olas,

Ola Marcio,

> Seguindo o documento manual-deb.txt consegui criar um .deb do gift
> daemon a partir do CVS. Obviamente que nao ficou uma maravilha em termos
> de elegancia de codigo, mas funcionou.

Opa. Coloco-me a disposicao para verificar seus pacotes e indicar (se
necessario) melhorias :-)

> Agora gostaria de saber como empacotar os fontes, para que eu possa
> distribuir o binario.deb e os fontes.src.deb.

Primeiramente, eh importante voce entender que no Debian nao existe o
debian.src.deb. Algumas voces, quando existem problemas com a licenca
(veja o qmail-src) o fonte eh empacotado porem para que o mesmo seja
construido no sistema de destino.

SE o usuario quer reconstruir seu pacote o mesmo precisa somente dos
seguintes arquivos:

 - .dsc
 - .diff.gz
 - .orig.tar.gz

Estes seriam o equivalente ao pacote.src.rpm

Espero ter ajudado :-)

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R