Re: Dúvida com Mutt e Vim

On Sun, Apr 27, 2003 at 06:16:12PM -0300, Nelson Luiz Campos wrote:
> José de Paula;
>
> 	Esse parâmetro set textwidth=0 é definido no .vimrc do usuário e no geral do vim.
> 	Esse parâmetro está setado em ambos. A minha pergunta agora é pq quando eu entro no Mutt e edito um e-mail o Vim esquece que esse parãmetro está setado ?
> 	De qualquer forma, dar um :set textwidth=0 funcionou.

Se você olhar no seu $HOME/.vimrc, vai ver as seguintes linhas:

	" Enable file type detection.
	" Use the default filetype settings, so that mail gets 'tw' set to 72,
	" 'cindent' is on in C files, etc.
	" Also load indent files, to automatically do language-dependent indenting.
	filetype plugin indent on
	filetype plugin on

(o vimrc geral também pode ter alguma coisa do tipo)
Se você olhar em $VIM_HOME/ftplugin/mail.vim (que é o arquivo que ele
vai carregar quando verificar que o texto que você está editando é um
e-mail), encontrará lá:

	" many people recommend keeping e-mail messages 72 chars wide
	setlocal tw=72

É isso que faz seus e-mails serem acertados automaticamente com
textwidth=72 (os comandos, no vim, podem ser abreviados) ($VIM_HOME,
normalmente, é /usr/share/vim/vim61, mas sua instalação pode variar). Se
você não quiser que nenhum de seus arquivos tenham coisas como
indentação automática ou quebra de linhas automática, você pode comentar
a linha "filetype plugin indent on" (como você já deve ter notado, o
comentário, para vimscript, é o caractere "). Novamente, recomendo
deixar como está, é conveniente tanto para você quanto para os que vão
ler suas mensagens.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User #175920
Brasília - DF - Brasil				Usuário Debian #574