Re: Mudanca Woody --> Sid

Rogerio Acquadro <racquad@pop.com.br> writes:

>     Ola pessoal,

Ola Rogerio,

>     Eu migrei recentemente do Woody para o Sid, mas estou com
> dificuldades no seguintes topicos:
>
> * Estou com Xfree 4.2 e KDE 3.1, mas nao achei onde colocar o efeito
> de transparencia nos menus do KDE. A opcao no KCONTROL esta
> desabilitada, pois provavelmente o X ainda nao esta configurado. Onde
> configuro isso?

Provavelmente voce esteja usando o X em modo Vesa e este nao suporta
muitas coisas. Tente usar um driver mais apropriado para sua placa.

> * Videos passam muito lentamente, embora eu tenha um AMD Duron de 850
> MHz, 384 Ram e uma NVidia Vanta 16mb (chipset da TNT2). O que fazer??

Coloque o driver que eh provido pela propria nvidia. No debian existem
pacotes para construcao dos modulos usando os pacotes:

 - nvidia-kernel-src
 - nvidia-glx-src

Caso voce queira algo mais simples, existe um repositorio dentro de
http://www.apt-get.org com os pacotes para os kernels que acompanham o
Debian padrao e sendo assim fica mais facil a instalacao.

Depois disso, reconfigure seu X e use o driver 'nvidia'. Nao esqueca
de carregar o modulo no kernel.

[ Nao detalhei mais a mensagem por entender que alguem que use sid
conhece bem o sistema Debian como um todo, alem de compilacao de
programas ]

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116