ReiserFS

E ae pessoal,

hoje temos vários filesystem jornalizados e tal, e há muita discussão na
internet sobre isto. Porém estou tentando ver qual será o melhor sistema de
arquivos e não sei porque nos meus testes o reiserfs não está bem. Estou
usando o postbench para ver a performance de de cada um usando a minha
máquina pentium celeron 600 com 128 de ram e com um HD secundário de 3GB,
reparti ele em 4 partições para o xfs, ext2, reiserfs e o jfs. Cada um tem
750MB e usei o postbech para criar 20000 arquivos de 1000 bytes em 100
subdiretórios e olhe o resultados:
JFS - 537 segundos
XFS - 239 segundos
ReiserFS - 94 segundos
EXT2 - 40 segundos
EXT3 - 69 segundos

Todos os testes foram feitos montados com a opção noatime.
Uma outra coisa, antigamente lá no site do reiser (www.namesys.com) tinha um
bechmark chamado mongo, e agora não existe mais, pq será????
Nos teste do reiser, ele sempre levava vantagem e tal e agora como fica será
que tiraram pois os testes não eram válidos?

Obs.: Formatei a partição ext2 e para fazer o teste com o ext3.

Valeu

Marcos