Re: SiS740

icekmkz - Debian User wrote:
Claudio Ferreira wrote:
Adquiri uma placa-mãe PcChips 810D, destas novas, q suportam athlon XP e barramento de 266 e memória DDR, provida pela SiS 740 na ponte norte(north bridge) e vi um comportamento muito estranho. O mais estranho é q em /proc/sys/bus não existe uma entrada 'pci', de forma q, qdo uso o 'lspci' ele me retorna a msg de não encontrar este arquivo dentro do /proc.

Olá Claudio,
O que exatamente você quer?
Primeiro, dar um perfil de hardware, para q outras pessoas possam estar inteiradas do q passa. Este assunto ocorre não só para placas PcChips, mas Asus e Soyo, ou qquer outra q faça uso deste north bridge. Na faculdade, tenho várias máquinas com woody e o mesmo problema.

c) Descobrir que o pci fica dentro de /proc/bus e não dentro de /proc/sys/bus ?
Perdoe-me o lapso, reinteirando, /proc/bus/pci. Sem isso, não tem como o kernel acessar o hardware de rede. Interessante q o vídeo vai, mas qquer outro componente, não.

Em outro email, q a pessoa respondeu em prv para mim, sugeriu a atualização da bios. Fiz o processo 'atualizando' com a versão q estava e com uma nova versão, mas em ambos os casos, o problema persiste. Não deu certo a solução.

Claudio