Re: Configurar rede

On Wed, 23 Apr 2003 11:42:41 -0300
Guilherme Mesquita Gondim <semente@netfor.com.br> wrote:

> 	Queria configurar o Debian Woody para compartilhar
> 	arquivos/impressora/internet com um pc win98. Alguém pode me ajudar? Já
> 	tenho o cabo que funfa ligando pc com pc direto... não sei nada de rede
> 	em gnulinux... Minha placa é SiS900 10/100 Ethernet.

	A primeira coisa a ser feita será instalar uma placa de rede em cada
micro. Imaginando que no micro que será instaldo o modem sera o debian, então
você precisa configurar a interface da placa de rede.

# /etc/network/interfaces

# The loopback interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The first network card - this entry was created during the Debian installation
# (network, broadcast and gateway are optional)
auto eth0
iface eth0 inet static
	address 192.168.0.6
	netmask 255.255.255.0
	network 192.168.0.0
	broadcast 192.168.0.255
--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

	Nenhuma boa acao fica impune.
		-- Clare Boothe Luce