FW: (Off-Topic) Software Livre - Economia

Amigos,

Vamos esclarecer as coisas:

Eu usuário entusiasta do linux, acredito e procuro disseminar sua filosofia,
tenho uma empresa que tem como um de seus serviços a implantação de serviços
de rede baseados em Linux.
Na tentativa de elaborar um trabalho científico, procuro, na medida do
possível distanciar-me de minhas convicções pessoais e partir do ZERO!

Tenho estudado bastante a respeito do assunto, e apesar de compactuar com
essa teoria, gostaria de lembrar que muito se tem discutido acerca do
posicionamento "semi-religioso" que alguns usuários Linux adotam, tipo:
Morte a Micro$oft, a Bill Gates, Windows eh Lixo ( Não concordo nem um
pouco, e quem conhece de S.O e for sufucientemente isento vai concordar).

O fato é:
O linux como sistema operacional é bom? Minha resposta - Sim!!
Adequado a qualquer ambiente operacional (propcia economia - Minha resposta
Não!!!
Em quais situações é benéfico : Vamos estudar!!!

Minha expectativa é afastar-me de meus pré-conceitos e tentar ( sei que é
impossível) de fora analisar o cenário que se desenha acerca do Software
Livre.

Abraços a todos

Ricardo