Re: Xsession não funciona no fluxbox? (ou como iniciar programas automaticamente no fluxbox)

Olá amigo,

Já usei Fluxbox, atualmente uso o Openbox. Por coincidência também utilizo
mouse configurado para canhoto, via xmodmap.

Bom, faço tudo pelos arquivos ~/.Xmodmap e ~/.xinitrc. O primeiro lida com as
configurações do 'xmodmap', que será executado dentro do segundo, o .xinitrc.
Este último carrega os aplicativos na inicialização e, finalmente, o Openbox (ou fluxbox).

Abaixo os dois arquivos:

.Xmodmap
--
# Configuração para canhoto
pointer = 3 2 1

.xinitrc
--
# X WINDOW SYSTEM STARTUP SCRIPT
#

# The following X clients are started up
# as part of the initial window system
# environment. Users can change or add
# to these default clients in order to
# set up a custom environment. All
# clients started up in this script
# should be run in the background,
# except for the window manager, which
# should be last.

# Comandos para o 'set' (como a troca de botoes)
xmodmap ~/.Xmodmap &

# No fluxbox não use isso, é o gerenciador de teclas de atalho padrão do
# Openbox.
# epist is the recommended way to bind keys
# to actions in Openbox.
#epist &

# Recomendo, ótimo monitor/utilitário de sistema
# gkrellm is a system monitoring tool.
# -w puts it in the "Slit".
#gkrellm -w &

# Inicia o LICQ
#licq &

#no seu caso:
sylpheed &
xterm &

# run the window manager
#exec openbox

exec fluxbox
--

Agora, uso tudo isso invocando pelo 'startx'. Suspeito que funcione sob o gdm
também, mas não garanto.

[]'s,
Douglas