Re: Atualizando kernel sem reiniciar.

On Wed, Apr 16, 2003 at 11:32:47AM -0300, Guilherme Mesquita Gondim wrote:
> On Tue, 15 Apr 2003 18:52:56 -0300
> Pablo Lorenzzoni <spectra@debian.org> escreveu:

> Oi Pablo,
>
> 	Entendo... exceto quanto ao sistema Hurd (da GNU, certo?) os serviços seriam alterados on-the-fly. Não entendi o que quis dizer com on-the-fly. E esse Hurd é uma boa opção, ou ele ainda não está pronto para pcs de usuários normais? E tem como eu colocar o Hurd aqui e continuar com Linux? Colocaria o Hurd no Lilo e iria testando-o...

Hmm... Hurd é o kernel que Stallman queria para o sistema operacional
GNU... tem design moderno (baseado em microkernel, ao contrário do Linux
e de outros unices, que são monolíticos) e promete muita coisa, mas não
sei se cumprirá. Mesmo porque ele já está aí há anos, e muita gente da
comunidade GNU/Linux nunca ouviu falar dele. Se você for, como dizem os
camaradas ianques, "adventurous" o bastante, você pode tentar instalá-lo
na sua máquina. Mas antes é bom verificar se ele tem suporte a binários
Linux (isto é, se ele consegue carregar e executar o formato ELF para
arquivos executáveis (como bibliotecas dinâmicas (*.so) e programas)
usado pelo pingüim), senão você estará um pouco encrencado. Entretanto,
você pode criar uma partição no seu HD só para brincar com ele, o que é,
aliás, muito mais seguro, dado seu estado beta. Você não quereria que
seu GNU/Linux, tão penosamente configurado e amoldado, junto com todas
aquelas fotos de sacanagem que você demorou dias para baixar, fosse
perdido por causa de uma possível corrupção do sistema de arquivos pelo
Hurd, não é verdade?

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org