Re: (Off-Topic) Software Livre - Economia

Em Qua, 2003-04-16 às 17:05, Ricardo - Linux escreveu:
> Amigos,
>
> Estou coletando material para compor uma monografia de graduação para o
> curso de economia da Universidade Católica do Salvador.
>
> Tenho encontrado muita dificuldade em encontrar base teórica que sustente
> minha defesa de que o software livre já representa uma alternativa tecnica e
> economicamente viável aos softwares proprietários existentes, principalmente
> para o sistema operacional e o suite de aplicativos de ecritório padrão.

Isso nao e uma coisa facil de provar, principalmente quando voce pede um
orcamento de treinamento para o DCC-UFMG e recebe uma proposta de curso
por aluno 10 vezes mais cara do que cada licenca de Windows 2000. Ou
quando voce pede um orcamento para a Conectiva migrar um aplication
server e recebe um fax pedindo 20 mil reais.

Isso eu vi em um debate no CREA, onde o debatedor que defendia o SL
falou que sua adocao barateava o custo de TI, e logo apos o
representante do Software Proprietario sacou estes dois orcamentos. Na
hora todo mundo ficou calado, enquanto o representante do Software
Proprietario somava estes custos de migracao, todos baseados em
orcamentos oficiais, para fundamentar que SL sai mais caro no fim do
processo.

Espero e desejo que voce tenha sucesso, e consiga produzir um material
academico que possa sustentar quem esta no front de batalha.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux anti-Windows system <http://www.debian.org>.
Version: SiD / apt-get upgrade Database Release Date: 07/04/2003