Re: Problema de compartilhamento de arquivo com Samba client / dosemu / win2k

|Caros Colegas
|
|Preciso rodar um programa em clipper (tenho somente o executável) que fica
|em uma máquina com win2k. O Gnu/Linux está com samba client instalado, dosemu
|e drdos. Consigo mountar o diretorio do win2k normalmente e ate consigo
|executar o programa. O problema ocorre quando algum cliente com win98 esta
|tabalhando com o programa clipper eu eu tento abrir o programa, o programa para
|com falha de compartilhamento já pesquisei no google de cabo a rabo, já
|pesquisei no site do rau-tu e nao|obtive resposta. Alguem da lista ja precisou
> [...]

Olá,

Já trabalhei com uma rede novell, onde existia um programa feito em clipper
que era compartilhado. Quando uma pessoa trabalhava nele, funcionava
perfeitamente, quando duas tentavam trabalhar (ao mesmo tempo) dava esse
problema de falha de compartilhamento, para resolver isso, o cara que
desenvolveu o programa disse que eu tinha que carregar um arquivo do DOS chamado
"share.exe", se ele não fosse carregado o sistema não entrava em modo
compartilhado e não funcionava para mais de uma pessoa. Coloquei esse arquivo
para ser carregado toda a vez que a a máquina era iniciada, foi o suficiente
para resolver o problema.

Creio que talvez seja necessário carregar esse arquivo no DOSEMU, ou algum
outro arquivo/método similar que permita que os arquivos trabalhem em modo
compartilhado.

[]'s
Henrique

--