Re: Comportamento estranho com Java/Phoenix(Mozilla) no acesso BB

On Tue, 15 Apr 2003 02:21:27 -0300, Ivo Santos Cavalcante Carneiro wrote:

> Veja só Douglas, não entendo muito de programação web, mas acho que
> essa tecnologia de applets é específica MS, por questões de direitos
> autorais, acho

	Depende que tipo de applet.

	Applets Java ou ECMAScript deveriam funcionar em todas as plataformas,
qualquer SO, arquitetura e navegador, embora a MS p'ra variar tenha suas
"extensões" incompatíveis ao Java.

	O que é específico da MS é o ActiveX, antigo OCX: só roda em Intel x86
sob MS W32 ou com Wine.

> (semApplet e semModelo) funcionam no IE, não sei, não testei ainda. Se
> funcionam e o pessoal não colocou como padrão, só eles vão poder
> responder, deve haver alguma razão, computacionalmente falando (maior
> segurança, manutenibilidade ou sei lá) para tal.

	Geralmente é só falta de conhecimento das alternativas portáveis, ou
decisões incorretas da gerência.

	Gente, eu sei que eu chuto de vez em quando também, mas vamos limitar os
chutes, que tal?

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34