VPN hardware ou software ?

Estou projetando uma rede wan via VPN.

Terei 01 matriz e 04 filiais. Para a VPN/Firewall estou entre os da
SONICWALL ou eu montar um appliance com Debian baseado em Pentiun 4 2Ghz.O
firewall da SONICWALL é baseado em processador RISC de 50Mhz. Se for usado
VOIP irei usar algum hardware para esta finalidade (PLANET, Wavelink, etc)
para conectar o PBX. Tenho a opção de contratar os links das operadoras com
router incluido ou comprá-los. Se for comprá-los não qual mod CISCO se
encaixaria melhor neste projeto.

bandwidth do link da matriz: 1Mbp/s
bandwidth          filiasis: 256 Kbp/s

Qual a opnião de voces com relação aos componentes deste projeto ?

Um abraço para todos.

 Carlos Augusto
 Network & Voice Infrastructure
 carlos.barbosa@lsgskychefs.com