Re: [meio off] gdl-mode.el

Ronaldo,

Eu conheço um programinha bastante semelhante a este citado por você, até mesmo
é utilizado pelo doxygen (documentador automático) para geração de gráficos de
relacionamento entre classes. Chama-se graphviz
(http://www.research.att.com/sw/tools/graphviz/). Trabalha com ótimos
algoritmos para otimização do lay out, (posicionamento, interseção, etc).
Porém acho que não usa a linguagem GDL para descrever grafos, e sim uma chamada
DOT. De qualquer forma, deve ser parecida.
Código fonte disponível (OpenSource).