Re: [meio off] gdl-mode.el

On Fri, 11 Apr 2003 21:09:26 -0300, Ronaldo Reis Jr. wrote:

> é um programa que faz fluxogramas, mas vc não tem que ficar arrastando
> coisas, vc escreve um arquivo texto (GDL), o programa roda e cria o
> gráfico usando algorítimos para otmizar o espaço. Acabou aquela coisa
> de ficar tentando arrumar o layout de fluxogramas.

	Putz, e pensar que tem gente que morre para não escrever SQL, e fica
atrás de Dia e semelhantes...

	Ótima dica!

> Me iniciei no XEmacs e não vejo motivos reais para trocar, pelo menos
> não por enquanto.

	O maior motivo, além do desempenho, é que o GNU Emacs jamais será
torpedeado, pela política de transferência de direitos autorais da FSF.

	Depende do teu grau de conscientizacão política em sistemas livres...

> Achei, mas pelo jeito vou demorara para sair do lugar, eta linguagenzinha
> complicada.

	Dica: um bom investimento é The Little Lisper, ou seu sucessor The Little
Schemer.  Qualquer um dos dois será uma introducão muito mais suave ao
Lisp que o manual do GNU Emacs Lisp.

	Mas Lisp não é complicado não, só é diferente... tipo como sair de MS WNT
e ir para GNU/Linux.  Depois de algum tempo você percebe que, ao menos do
ponto de vista de um SysAdmin, o GNU/Linux é mais simples.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34