Re: Configurando sendmail para enviar via SMTP de um ISP

On Fri, 11 Apr 2003 19:30:17 +0200
"Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra" <lgcdutra@terra.com.br> wrote:

> 	Rapaz, por que você fez isso?  O sendmail é muito mais complicado que o
> MTA padrão do Debian...

Está se referindo ao exim?
Se for ele, eu até tentei usá-lo, só que em menos de uma hora ele me criou um
arquivo com quase um 1GB em /var/spool/mail dizendo que não podia encontrar
/etc/aliases (entrou num loop infinito), sendo que o mesmo estava lá.
Fora os outros tantos megas de arquivo log.

Reconheço que é inexperiência minha, mas ao instalar o sendmail, tudo funcionou
corretamente (ie, o fetchmail funciona bem).

> 	Sim, mas não precisa ser sendmail mesmo... os outros MTAs aceitam o
> comando sendmail.
>
> 	Ah, por favor não crie sua mensagem respondendo a outras, isso bagunca as
> árvores de discussão.

Ok, foi preguiça e desconhecimento dos efeitos colaterais.

[]'s,
Douglas