Dúvidas a respeito do apt-get no woody

Oi gente,

Penso em formatar o hd aqui para mudar as partições, e faria uma instalação limpa do debian... daí colocaria no sources.list o seguinte:

# Latest KDE debs for woody.
deb http://download.us.kde.org/pub/kde/stable/latest/Debian/ woody main

...para mim obter o kde mais novo. Bom, mas nesse caso será necessário mudar algo no sources.list para testing, unstable??? ou se eu só colocar as linhas acima funciona normal?

Outra dúvida é: como posso ter os pacotes .deb que puxar? Em um manual da debian-br ensina, mas os pacotes não aparecem em /root/debs, alguém pode me explicar melhor como fazer?