Re: /dev/hdx naum existe [resolvido]

Rodrigo M. Araujo wrote:
Em Ter, 2003-04-08 às 16:03, joeyramones escreveu:

Ao compilar o kernel 2.4.20 no meu pc devo esquecido algum modulo pois os /dev/hdx naum saum criados. Ao dar um fdisk -l o unico hd mostrado eh o /dev/ide/host0/bus0/target0/lun0/partx

	Você não esqueceu de nada, apenas adicionou coisa demais (não que seja
ruim eu mesmo uso isso) que foi o devfs[1]. Para manter a
compatibilidade do /dev antigo você deve usar o devfsd[2].

funcionou perfeitamente...

[1] http://www.atnf.csiro.au/~rgooch/linux/docs/devfs.html
    ou no diretório Documentation/filesystems/devfs do source do seu
    kernel.
[2] "apt-cache show devfsd"

Muito interessante... Talvez algum dia eu arrisque usar...

[]'s

Valeu...

--
Giscar Paiva - Administrador de Rede - CPD - GOEG
5o. Ano de Engenharia de Computacao - UFG - BR