Re: Novato--configurando o som...o apt....

Olá todos.

Acabei de migrar do slack para o Debian (ou a Debian
:0). Algumas coisas ainda faltam ser configuradas.

Tenho uma placa CMI (on board) gostaria de saber como
faço para configurá-la. Sei que é preciso de alguma
forma carregar o módulo. È preciso compilar o Kernel?

Bom talvez esteja bem embaixo do meu nariz...tão perto
que não vejo :0)

CMI e C-Media não é? Se for pode carregar o modulo com o modconf, pois se
o seu kernel
é o que vem na distribuição certamente deverá ter suporte, mas caso queira
que o kernel
tenha suporte nativo pode compilá-lo, uma outra pedida e instalar o pacote
sndconfig da
seguinte forma:

coloque o cd no driver e: apt-cdrom add
depois: apt-get install sndconfig

geralmente esse pacote fica no segundo cd da distribuição. Ou primeiro é
terá que ver.

Agora quanto ao apt-get vou deixar para que outro explique pois também sou
novo nessas
paradas.

E uma outra pergunta: como faço para poder selecionar
apenas alguns pacotes da versão unstable? com o
apt-get. No How-to há uma indicação, mas não consegui
fazer funcionar. Quero dizer: não necessariamente
trocar todo o sources.list.

(estou com o kernel 2.4.18 e o sistema está
"misturado"...pois alterei toda o sources.list para
baixar o LyX...e depois alterei novamente para o
stable...isso não me parece muito prático.. :0))

obrigado.
Ruberval.

=====
When a woman marries again it is because she detested her first husband.
When a man marries again, it is because he adored his first wife.
                -- Wilde