Re: Driver da Nvidia

 Fiquei um tempo fora, meu amigo, por isso estou lhe respondendo hoje, é
realmente... é assim que funciona, eu compilei o driver na minha máquina o
que tornaria ele mais otimizado para meu hardware.

Fiz as configurações que você sujeriu desde sua instalação, e ativei
algumas outras que fala o Manual que veio com o driver da própria Nvidia.
Só ficou lento, não chega a ser muito lento, mas antes usando o driver
Genérico do Xfree86 nv, o lógin era mais rápido e entrava no kde com mais
facilidade. Agora eu realmente posso jogar Quake 3 e Quake 2 com mais
rapidez, mas as outras coisas dentro do KDE ficam mais lentas.

Compreendeu, agradeço se puder ainda me ajudar...

Obrigado.

On Sex 04 Abr 2003 20:47, Wesley Alves de Oliveira/MPGO wrote:
> Instalei o novo driver da nvidia no meu Debian, só que o driver na hora
de
> carregar é muito lento e deixou o login lento também, demora para entrar
> no KDM e para entrar no KDE também é lento, a placa com AGP ativado e 64
> MB não deveria deixar qualquer coisa que use o X mais rápido?
>
> Se alguém souber de alguma otimização agradeço.

Usei o seguinte script para instalar meu drive da Nvida:
NVIDIA-Linux-x86-1.0-4349.run

É sabido que dentro do arquivo /etc/X11/XF86Config-4 são comentadas as
seguintes linhas:

Section "Module"
        #Load   "GLcore"
        Load    "bitmap"
        Load    "dbe"
        Load    "ddc"
        #Load   "dri"

E muda para drive "nvidia" conforme abaixo.

Section "Device"
        Identifier      "Generic Video Card"
        Driver          "nvidia"

Isso para minha placa GF2 MX/400 32 Mb.
Funciona que é uma beleza, rodo UT2003 (melhor que no M$), Quake2 e 3 e
etc...