Re: [OFF-TOPIC]RES vamos boicotar????

On Mon, 07 Apr 2003 22:29:14 -0300, Franz Gustav Niederheitmann wrote:

> Vc sabe o que o nazismo pre guerra fez com a economia e a sociedade
> alemã...

	Sim, medo, progroms, mentiras, lavagem cerebral, perseguicões.  A
liberdade não se pode trocar por dinheiro.

> Em alemão????? Livros alemães?

	Em Português e Inglês, inclusive traducões do alemão.

> Não defendo o nazismo.... só não sou contra ele..... não posso ser
> neutro....

	Desculpe, mas não ser contra o nazismo é quase tão desprezível e
moralmente indefensável quanto ser a favor.

	Mais que isso: quando existem duas concepcões de mundo contrárias, ser
neutro é, na prática, ficar do lado da forca.  O Nazismo é a moral pela
forca: o mais forte faz o mundo.

> Não quero um nem o outro ..... só quero que os americanos parem de se
> intrometerem onde não foram chamados......

	Para isso é preciso que o resto do mundo tome as suas responsabilidades.
O problema é que, quando os EUA não se querem envolver, o mundo vai
pedir... vide a primeira Guerra do Golfo, quando o Japão e a Alemanha
pagaram para os EUA irem lá... Kosovo, ou mesmo a Guerra Fria, a I e a II
Guerras Mundiais quando a Europa livre foi pedir ajuda.

> Não sou anti-semetistra e nem nazista..... Acredito apenas em mim mesmo,
> e em fontes que julgo confiáveis....

	Quais?

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34