Re: Squid e Alta Disponibilidade

Em Sex, 2003-04-04 às 21:12, Ecslistas escreveu:
> Oi Rodrigo,
>
> Quero tirar uma dúvida :
>
> Tenho duas máquinas, cada uma com um IP, digamos que 192.168.1.1 e
> 192.168.1.2. Quando eu configuro o Heartbeat eu posso fazer com que
> ele responda pelo IP 192.168.1.3 ? É isso ?

	Exato, para mais informações acredito que você já conheça o site
http://www.linux-ha.org/, mas se não conhecer fica conhecendo agora.

> Pretendo usar o SQUID, a navegação na INTERNET não pode parar, se uma
> máquina cair tem a outra. Algo importante são os LOGs tb, então vou
> criar uma partição somente para guardar os LOGs do SQUID, e mudar a
> configuração para que os LOGs sejam criados nesta partição. Em seguida
> vou usar o DRBD para espelhar.
>
> Vc acha tranquilo ?

	Tranquilo, você pode por também na mesma partição tanto o cache quanto
o log do squid. O Squid é um dos serviços que rodam em meus servidores
de alta disponibilidade.

> É isso ai, vou fazer isso rodar no Debian, se der certo eu te passo
> como foi !!!

	Roda tranquilo no Debian, já inclusive testei no meu debian antes de
por o primeiro em produção, mas por imposição dos clientes em produção
mesmo só red hat e conectiva (fazer o que?).

> É isso ai,
>
> [],
> Eduardo Stefani

[]'s