Re: Re: ENC: vamos boicotar????

On Fri, 2003-04-04 at 23:16, Valter G. Nogueira Jr. wrote:

> Instalar e configurar qualquer coisa é de doer, tem software que tem
> conf, outros é direto no VI ou EMACS (argh)

	Você pode usar qualquer editor de texto que quiser.

	Eu prefiro editar um arquivo bem comentado a seguir um programinha de
configuração que se ache inteligente demais mas não me explique o que
está acontecendo direito.

> E ferramenta de desenvolvimento. Fala sério, onde tem um debug igual ao do
> VB? Nem no Delphi (nessa nem a Microsoft conseguiu se igualar: o do VC é
> f.)!

	GDB.

> Quem tem coragem de tirar de uma missão "quase critica" o Oracle, MSSQL
> Server ou DB2  e colocar um mysql ou postgre no lugar?

	Se você usa MS SQL Server, e iguala MySQL com PostgreSQL, não sabe o
que é missão crítica.

	Com PostgreSQL ou IBM DB2 eu pelo menos sei o que está acontecendo, o
que não é o caso com Oracle ou MS SQL Server.

> Quem acha mais fácil programar em php ou jsp+servlet+ejb que em IIS/COM+?

	PHP não é nenhum ideal.  Mas o que é fácil?  Debugar sem saber onde
está o problema, por falta de código fonte e confiabilidade?

> Cade o IDE?

	O GNU Emacs é um ótimo IDE.  Nem tudo que é gráfico é necessariamente
melhor.

> Não se chega a um acordo quanto ao gerencimento de pacotes e a estrutura
> básica do Linux (foi assim que Unix deu chabú)

	Não é verdade.  O Unix deu chabú por causa das "extensões"
proprietárias.

	Quanto ao gerenciamento dos pacotes, é irrelevante.

	Quanto à estrutura básica, imagino que você se refira à organização dos
sistemas de arquivos.  Já está padronizada.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
/ \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34