Re: kernel: make xconfig dando erro

On Thu, Apr 03, 2003 at 07:38:00PM -0300, Guilherme Mesquita Gondim wrote:
> Olá gente,
>
>          Algo estranho ocorre quando eu dou make xconfig para configurar
> o kernel no KDE no modo superusuário:

[snip]
> Xlib: connection to ":0.0" refused by server
> Xlib: Client is not authorized to connect to Server
> Application initialization failed: couldn't connect to display ":0.0"
> Error in startup script: invalid command name "button"
>      while executing
> "button .ref"
>      (file "scripts/kconfig.tk" line 51)
> make: ** [xconfig] Erro 1
>
>          Alguém tem idéia do que está acontecendo? Um mês atrás, antes de
> reinstalar o Debian Woody, funcionava certinho, mas agora, acredito que
> com os mesmos pacotes instalados (não tenho certeza, às vezes deixei
> [...]

[snip]

Você deve ter logado como um usuário comum no KDE e depois virou root
usando o comando "su" ou algo do tipo. O erro acima significa que o
usuário root não tem permissões de se conectar ao DISPLAY do usuário com
o qual você se logou no KDE originalmente.

Como o usuário que você se logou originalmente, execute :

xhost +localhost

E tente novamente rodar o comando que deu o problema sendo executado
como root. Deve resolver seu problema.

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||