Re: O eterno problema de configurar o video

Cópia Carlucio Lopes <carsanlo@terra.com.br>:

> de
> como
> ,
> sendo que com o win98 , que esta
> ?
>
> como seu Debian 2.2  tente usar  comando xf86config

Bem, salve o seu /etc/X11/XF86Config ou XF86Config-4 para outro nome. Backup é
sempre bom caso haja algum erro. :)
Tem um outro utilitario que tambem e bom, o xf86cfg -textmode.
Uma vez no xf86cfg aconselho vc ir removendo os itens jah existentes nele e
adicionando corretamente os valores.  :)
Outra coisa, seria muito bom se vc tiver as frequencias horizontais e verticais
do seu monitor para que sejam configuradas no xf86cfg. Lembre-se que frequencias
erradas podem danificar o seu monitor.  :(

Ou então vc pode editar com algum editor tipo vi, mcedit, elvis o XF86Config, aí
vai ser manualmente, mas só aconselhavel para mais experientes ou que queiram se
aprofundar nos parâmetros de configuracao do X. Voce poderia configurar com o
xf86cfg e depois procurar entender o conf já pronto.

[]'s

Gondim