Dúvida sobre quota de usuário

Olá pessoal!
Eu tenho um servidor de arquivos Woody (2.4.18) e fiz o seguinte para habilitar quota em disco para usuários:
1. instalei o quota (apt-get install quota)
2. defini que o ponto de montagem /home tem quora de usuários (usrquota)
3. criei dois arquivos (quota.user e quota.group) na raiz do ponto de montagem.
4. há a indicação de quota no arquivo /etc/mtab

Simplesmente a quota por usuário não funciona. Cheque o kernel a as quotas estão habilitadas (Filesystem --> (*) Quota) quando rodo o make menuconfig.
O que pode estar faltando?

Prof. João Henrique Borges
Faculdades COC
(16) 603-9948