Re: [debian-br]Informação.

"Karina Takemoto" <karina.takemoto@rtm.net.br> writes:

[ estou repassando a mensagem para a lista correta ]

> Olá,

Ola Karina,

> Preciso monstar um servidor de FTP com Debian, mas não conheço muito a
> respeito dessa distro.
> Alguem poderia me ajudar sobre configurações de servidor de FTP com Debian?

Primeiramente, voce estah usando uma lista que nao tem o proposito de
suporte aa usuarios. A lista que voce deve usar para este fim eh a
debian-user-portuguese[1] cuja quantidade de assinantes eh muito mais
e sendo assim a probabilidade de alguem poder lhe ajudar aumenta
bastante.

1. http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/

Quanto a sua duvida, voce pode verificar alguns manuais para lhe
ajudar a se ambientalizar no sistema. Os que eu gostaria de lhe
indicar seria:

 - APT-HOWTO:
   http://www.debian-br.org/docs/sgml/apt-howto-pt_BR/online/index.html

 - FocaLinux: http://focalinux.cipsga.org.br/

 - Pratico:
   http://www.debian-br.org/docs/sgml/pratico/online/index.html

Para servidores FTP voce tem varias opcoes no Debian. A mais popular
eh o proftpd porem dizem que o mais seguro eh o vsftp (se nao me
engano eh assim) mas como eu sou meio contra o uso de FTP em prol do
SFTP (pelo SSH) eu nao uso nenhum dele :-)

Qualquer outra duvida, entre em contato.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116