Re: HOWTO - Como faço...

On Mon, 2003-03-31 at 13:26, Wesley Alves de Oliveira/MPGO wrote:
> Bom esse título hein? acho que vou chamar a atenção.... HE!HE!HE!HE!

	Péssimo.  O objetivo de uma linha de assunto é permitir que as pessoas
evitem as mensagens que não lhe interessem.  Fazer uma linha de assunto
ambígua e enganadora como você fez é uma violação bem chata da
netiqueta.

>  É que
> estou feliz pessoal, pois consegui fazer com que minha máquina ficasse
> estável. Comentei que estava com problemas no boot do sistema, com
> Rwindows na verdade, o problema não era o RWindows e sim meu BIOS,
> precisei atualizá-lo... passei o fim de semana sem minha esposa me torrar
> ou me preocupar com o MSOffice dela e seus documentos.

	Dê uma olhada no OpenOffice.org do unstable, talvez você se possa
livrar do MS-W32.

	Isso consta dos HOWTOs em http://tldp.org./

> Estou tentando aprender sobre como escrever um SO (tipo Unix é claro), que
> legal né?. Se alguém puder indicar algum outro livro ou site (em português
> pois meu inglês é terrível, levaria anos para traduzir qualquer coisa)
> ficaria feliz.

	Em Português é difícil.  Talvez ler Inglês ficaria mais fácil se você
tentasse *ler* em vez de traduzir; é o esforço de traduzir em sua língua
materna que mais atrapalha as pessoas de aprender uma língua
estrangeira.

	Se você realmente quiser aprender SOs, vai ter de ler Inglês,
simplesmente não há material suficiente em Português.  Eu sugeriria um
livro de código-fonte comentado; há um sobre o Linux, e outro sobre o
Unix.  Outra coisa é acompanhar algum projeto; tem o projeto GNU, do
qual o Linux é parte, mas que tem outro núcleo bem diferente, e
interessante, o Hurd; tem os BSDs; tem o Eros; e vai por aí afora.
Todos com código-fonte disponível.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
/ \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34