Re: Oracle 8i

Olá Marcos,

Eu instalei, é fácil. Siga os passos descritos no pdf de instalação, tal
como criar um usuário e um grupo para o oracle. Após use os seguintes
comandos.

export LD_ASSUME_KERNEL=2.2.5
export ORACLE_BASE=/oracle
export ORACLE_HOME=$ORACLE_BASE/product/8.1.7
export ORA_NLS33=$ORACLE_HOME/ocommon/nls/admin/data
export PATH=$PATH:$ORACLE_HOME/bin
export ORACLE_SID=oracle8

Substitua o ORACLE_SID e etc pelo de sua configuração.

Parece-me também que é necessário baixar o jdk 1.1.8, você pode baixar
em www.blackdown.org e extrair para qualquer diretorio e após setar

export JAVA_HOME=/dir/do/jdk1.1.8

Após isso você pode excluir o mesmo e utilizar sua JDK normal.

Ponha os comandos aqueles de export no seu .bashrc do seu usuário do
oracle, e sempre que desejar iniciar o oracle dê um 'su' para este
usuário e inicie normalmente pelo server manager.

Eu fiz isso no testing, mas peguei uma instalação do testing e coloquei
pra rodar em stable e deu certo.

Espero ter ajudado, qualquer coisa fique a vontade para me enviar um
e-mail.

Luciano