Re: XFS filesystem part II

Reza a lenda que em Thu, 20 Feb 2003 20:13:19 -0300 do Condado, Fernando Ike <lordofshadow@ig.com.br>, mais conhecido como o escritor, disse:

>      Bem Cipriano, acho que não fui nada claro.
>      Como estou aguardando o macan mandar a palestra dele na Oficina
> Debian p/ o site do Debian-br, mas como gostaria de começar a implantar
> LVM com XFS e ainda não descobri como redimensiona uma partição xfs.

Fernando,

vamos ver se consigo lembrar como se faz isso... (eu fiz isso na minha máquina há um bom tempo atrás, justamente com essa configuração: LVM+XFS)

1. veja se vc tem espaço no seu LV (logical volume) para fazer o crescimento:
2. se não tiver espaço, aumente primeiro o seu LV com o lvextend (veja o man do lvextend)
3. uma vez com espaço suficiente, aumente a particao com xfs_growfs.

Todas as minhas partições XFS não são do tipo "real time", e sinceramente ainda não passei por esse problema que vc reportou.