Re: problema com Riva TNT2

On Mon, Mar 24, 2003 at 12:17:27PM -0300, CAIO ABREU FERREIRA wrote:
> All

Olá,

> Estou utilizando a versão Unstable do Debian e depois de executar o comando
> apt-get -u upgrade não estou mais conseguindo "subir" o Xfree. Para fazer a

vc atualizou o kernel também?

> instalação do drive da Nvidia, tenho uma placa Riva TNT2 model 64, fiz o
> seguinte :
>
> tar xvzf NVIDIA_kernel.tar.gz
> tar xvzf NVIDIA_GLX.tar.gz
> cd NVIDIA_kernel
> make install
> cd ../NVIDIA_GLX
> make install

e o módulo do kernel, vc compilou?
pela mensagem de erro, o seu kernel tb não suporta MTRR, que é
necessário para usar o driver da nvidia.

eu sugiro sempre fazer a instalação através dos pacotes do debian e
utilizar o método padrão do debian para compilar kernel, modulos, etc.

# apt-get install kernel-package nvidia-kernel-src nvidia-glx-src

depois, veja a documentação em
# /usr/share/doc/nvidia-kernel-src
# /usr/share/doc/nvidia-glx-src
# /usr/share/doc/kernel-package

> Quando vou executar o X, startx, aparece a seguintes mensagens de erro :
>
> (==) Using config file: "/etc/X11/XF86Config-4"
> (EE) Failed to load module "GLcore" (module does not exist, 0)

vc removeu as linhas:
        Load  "dri"
        Load  "GLcore"

do seu XF86Config-4? (README da Nvidia)

> Skipping "/usr/X11R6/lib/modules/fonts/libspeedo.a:spencode.o":  No symbols
> found
> (EE) NVIDIA(0): Failed to initialize the NVIDIA kernel module!
> (EE) NVIDIA(0):  *** Aborting ***

 está relacionado ao erro abaixo sobre MTRR

> ## XFree86.log
> (WW) System lacks support for changing MTRRs
> (EE) NVIDIA(0): Failed to initialize the NVIDIA kernel module!
> (EE) NVIDIA(0):  *** Aborting ***

> O estranho é que o problema surgiu depois que eu executei o comando apt-get
> -u upgrade.

vc observou se foi instalado um novo kernel ou se a configuração do seu
XFree foi alterada? normalmente isso não acontece com o Debian, mas ...

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"