DVD AOPEN não lê CDs de audio

Olá a todos,
eu tenho um DVD AOPEN que o sistema (Debian Woody num Duron 700MHz com 256 MB RAM) detecta como AOPEN 16XDVD-ROM/AMH 20011108, porém se eu coloco um CD de audio, seja o que for, original, copiado, ele não toca de jeito nenhum, já os CDs de dados rodam normalmente e já rodei um DVD (usando Xine se não me engano) e ví que roda também normalmente, só os benditos CDs de audio ! Alguém tem alguma explicação/solução ? Não sei dizer se o problema é no Debian ou alguma limitação do DVD pois minha máquina só tem ele instalado (micros~1 free).

Agradeço por qualquer ajuda

Sucesso a todos

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br