Re: apt-get ou debfoster???

Oi,

On Sat, Mar 22, 2003 at 03:45:38PM -0300, Heuler Alexandre Vila wrote:
> Pessoal, gostaria de saber qual o melhor dos dois para se utilizar.
>
> Pelo que eu saiba a unica diferença (que EU conheço) é que o debfoster faz
> um tipo de grafo de dependencias e quando vc remove algo  que tinha puxado
> algum pacote por dependencia, caso ele verifique que esse pacote que veio
> junto não esteja sendo usado por mais ninguem ele remove o cara junto...
> Parece que ele faz atualização de pacotes em separado enquanto que o
> apt-get não.
>
> Se alguem tiver mais infos poste ai plz!!!

Não são duas ferramentas concorrentes que tem a mesma fucionalidade. O
apt é usado para instalação, remoção, atualizaçã e pesquisa de pacotes.

O debfoster é algo totalmente diferente e não serve para instalar,
atualizar e pesquisar pacotes, somente para removê-los. Segue abaixo uma
tradução livre da descrição longa do pacote debfoster :

O debfoster é um programa "wrapper" para o apt e o dpkg. Quando
executado pela primera vez, ele lhe perguntará quais dos pacotes que
você possui instalados você deseja manter instalados.

Depois disso, ele manterá uma lista dos pacotes que você deseja ter
instalados em seu sistema. Ele usa essa lista para detectar pacotes que
foram instalados somente porque outros pacotes dependiam deles.

Caso uma dessas dependências mude, o debfoster notará isso e lhe
perguntará se você deseja remover o pacote antigo.

Issto lhe ajudará a manter uma instalação limpa do Debian, sem pacotes
antigos (principalmente bibliotecas) instalados que não são mais usados.

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||