Re: Por que usar Debian-Linux? ac: Flavio F. Cardoso

On Fri, Mar 21, 2003 at 03:11:02PM -0300, Daniel Cristian Cruz wrote:

[snip]
> Que o debian aceita SMP eu sei que aceita, só tenho dúvida quanto ao
> processador AMD. Instalei o Kernel 2.4.18 para AMD (Final K7, no caso
> dos Athlon), mas não me lembro de ter visto algo como K7-SMP...
> Tentei procurar no site do debian por algum pacote de kernel, mas não
> encontrei nada com k7 smp... Talvez o kernel até já tenha suporte a smp,
> mas não está explícito na descrição.

Segundo a seção 2.1.3 em [1], as imagens de kernel padrão Debian não
suportam múltiplos processadores. Mas isso não é um problema, uma vez
a máquina irá iniciar normalmente com um kernel sem suporte SMP : os
processadores adicionais somente não serão usados.

Após a inatslação, recompilar o kernel e habilitar o suporte a SMP é
trivial, ainda mais com as ferramentas que o Debian possui para
facilitar ainda mais a compilação de kernels.

[1] http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch-hardware-req.pt.html#s-hardware-supported

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||