Re: Por que usar Debian-Linux? ac: Flavio F. Cardoso

On Fri, Mar 21, 2003 at 03:11:02PM -0300, Daniel Cristian Cruz wrote:

> Isto é meu computador dos sonhos! Com exceção da placa de vídeo, pois
> prefiro as ATI...

Nada é perfeito... ;)

> Que o debian aceita SMP eu sei que aceita, só tenho dúvida quanto ao
> processador AMD. Instalei o Kernel 2.4.18 para AMD (Final K7, no caso
> dos Athlon), mas não me lembro de ter visto algo como K7-SMP...
> Tentei procurar no site do debian por algum pacote de kernel, mas não
> encontrei nada com k7 smp... Talvez o kernel até já tenha suporte a smp,
> mas não está explícito na descrição.

Se não houver um kernel SMP (estou com preguiça de procurar...), é
simples: instale um kernel padrão mesmo e depois baixe, configure e
compile seu kernel, com suporte a SMP. O Linux suporta vários
processadores desde criancinha, é só compilá-lo com a opção certa.

Athlon MP... Onde é que sua empresa foi arrumar isso cá no Brasil? Ou
eles importaram direto? E placas-mãe duais para AMD, alguém conhece
algum lugar que venda? O preço é extorsivo, ou dá para pagar? E alguém
já ouviu falar de algum fabricante que fará placas-mãe duais/quádruplas
para o Opteron/Athlon64?

Valeu,
Zé
--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org